-
Arquitetos: Studio Anne Holtrop
- Área: 1190 m²
- Ano: 2020
-
Fabricantes: Art Foundry Kemner
Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta do edifício é composta por duas salas de tamanho idêntico e um núcleo central. O edifício de pouca profundidade possui uma longa fachada principal, que se torna o principal elemento espacial, e duas fachadas laterais menores.
A fachada é feita de elementos estruturais de areia com forte relevo, fundidos no piso ao lado do edifício. Cada molde resulta em uma impressão única sobre o módulo. Nas esquadrias e laterais do edifício, o relevo é visível, como um corte geológico no terreno.
No interior, a areia fundida se repete nas lajes de concreto, feitas da mesma forma. Na frente das janelas, grandes venezianas podem ser movidas. As venezianas e a porta de entrada são em alumínio fundido com areia, e o relevo voltado para o interior. Ao contrário dos elementos de concreto, os moldes de areia de alumínio são vazados. Através das janelas, é possível ver o interior das peças fundidas.
O edifício Green Corner leva o nome de uma esquina existente com um jardim vertical projetado por Patrick Blanc. O prédio foi construído face ao estacionamento, projetado por Christian Kerez.